Caranguepótamo.Esse animal tem 6,41 cm. Se alimenta de restos de animais mortos peixes pequenos , e insetos que caem na água . Apesar de ainda não correr risco de extinção o número de caranguepótamos diminuiu muito desde que descobriram o sabor deste pequeno animal.
Esse animal pertence ao grupo dos Hinus-crustáceos.Crocogaio.Este animal com suas penas azuis , verdes e amarelas consegue se esconder entre algumas árvores. Com essa técnica ele consegue seu alimento , que é : algumas espécies de roedores silvestres, alguns insetos voadores e raramente serpentes. Este animal corre risco de extinção, pois suas penas são utilizadas para fazer roupas. caras.
Tigurso. Este animal por ser muito veloz , forte e agressivo não corre risco de extinção. Ele vive nas Zonas Polares do Norte , e se alimenta de focas , peixes de grande porte e muito raramente de Ursos Polares. Para matar sua presa ele conta com sua arma secreta ; suas garras podem crescer até 2x o seu próprio tamanho para agarrar na presa.
Raposássaro. Este animal se alimenata básicamente de pequenos roedores , algumas espécies de cupim e alguns peixes. Este animal não corre risco de extinção , mas o seu habitat natural está sendo reduzido devido ao desmatamento. Esse animal pertence ao grupo Felinus aladópoles.
Sapodilo.Este pequeno animal medindo apenas 5,17 cm corre sério risco de extinção, pois o comércio alimentício japones está usando muitos e muitos desse animal para servir de prato principal. Com as novas leis aplicadas na semana passada este animal só vai poder ser caçado durante o início de Janeiro ao fim de Fevereiro.
Beijachorro-Flor.Este animal alimenta-se do néctar de algumas flores e alguns insetos. Este animal por voar numa velocidade extraordinária , não corre risco de extinção . Medindo 10,5 cm de altura , é o menor mamífero que existe. vaca
Bullcavalodog. Este animal vive em algumas florestas temperadas do norte-americano , mas já foi encontrado aqui no Brasil, no paraná. Alimenta-se de capim e algumas frutas silvestres. Este animal não corre risco de extinção , mas com os fazendeiros caçando todos os dias , vários desses e revendendo no comércio exterior , podem correr o risco.
Loboquito. Este animal alimenta-se de pequenas frutas silvestres e alguns insetos. Desde 5 anos para cá , o número de exemplares desse animal vem reduzindo muito, pois quase 72% de seu habitat natural já foi destruído , devido a construção inssessante de casas , condomínios , prédios e etc. Ou seja só restam apenas 28% de seu habitat natural.
Crocovespa. Esse animal medindo apenas 2,76 cm é o menor carnívoro que existe . Ele alimenta-se basicamente de larvas de alguns insetos, restos de animais mortos e formigas. A defesa desse animal (além da mordida) é que quando suas costas são precionadas, espinhos , cheios de veneno, são injetados na vítima. Esse animal não corre risco de extinção. m
Tucanochorro. Esse é um dos animais mais domesticados do planeta, 75% de sua espécie já foi domesticada. Aliment-se basicamente de insetos e pequenos roedores. i
Perimaleão. Esse réptil é o único que possui bico, mas não ache que isso é ruím , com esse bico ele consegue capturar mais fácil os insetos e folhas para se alimentar. Esse animal mede aproximadamente 12,7 cm. Ele ainda não corre risco de extinção , mas se continuarem caçando-os , podem correr o risco.
Pássarofante. Esse animal mede aproximadamente 30,5 cm , e é um dos pássaros mais fortes que existem. Com sua tromba ele não precisa pousar para beber água , pois ela se estica , sugando a água. Ele come alguns insetos , folhas e algumas ervas daninhas. Ele não corre risco de extinção.
Lagato. Esse animal mede 8,67 cm , e alimenta-se de pequenos roedores , e algumas espécies de cupim. Por sua pele ser muito fina , está sendo usada para fazer bolsas; esse é o motivo pelo qual ele está em extinção. para
Sapesma. Esse animal mede 5,32 cm , se alimenta de restos organicos e algumas flores. Quando sua pele é precionada ele expele um veneno que paralisa seus órgãos externos durante 10 minutos , o tempo suficiente para fugir. Esse animal pertence ao grupo Insetus anfíbians..
Lagássaro. Esse animal é o único pássaro que possui escamas (exceto nas asas e na cauda), para se proteger de alguns detritos vindos pelo vento , pois ele voa muito rápido. Ele se alimenta apenas de pequenos roedores e não corre risco de extinção , mas o número de lagássaros diminuiu muito do ano passado para cá , por motivos desconhecidos .
Grilodilo. Esse animal mede 3,12 cm , e é o inseto mais agressivo que existe, para vc ter uma idéia , esse animal pode fazer um estrago no seu dedo quando colocado na boca dele. Alimenta-se de outros insetos e restos de animais mortos. Esse animal vem do mesmo grupo do Crocovespa , os crocópodes. Esse animal não corre risco de extinção.
Cavarila. Esse animal mede 1,87 metros , e pesa 98 kg . Esse animal é o primata mais pesado que existe. Ele alimenta-se de algumas frutas silvestres , cupins , formigas e raramente capim. Esse animal corre risco de extinção, pois seus pés e mãos são utilizados para fazer tecidos.
Rinozebronte. Esse animal é um dos mamíferos terrestres mais fortes que existem. Sua alimentação consiste em besouros de grande porte , folhas e cascas de árvores e raramente répteis. Esse animal corre risco de extinção, pois seus chifres são muito utilizados para a produção de artigos artezanais .
Tigreixe. Esse pequeno peixe que possui apenas 6,74 cm, alimenta-se de ovos de outros peixes e larvas de insetos depositadas na água. Não existem mais exemplares desse peixe em seu habitat natural, pois foram tão capturados pelo humano que agora só existem em áquario.
Cacatuchorro. Essa espécie é uma das mais raras de se encontrar na natureza, pois 86% de sua espécie já foi domesticada. Alimenta-se de milho, frutas silvestres e raramente de pequenos roedores.
Elefanteixe-boi. Essa espécie corre sério risco de extinção, pois sua couraça ser muito utilizada na confecção de bolsas e sapatos. Alimenta-se basicamente de plantas aquáticas, folhas secas e alguns legumes.
Galinhoceronte. Esse animal é um dos mais pesados do planeta. Corre sério risco de extinção pois muitos comerciantes revendem seu bico por um preço muito alto. Alimenta-se plantas, algumas frutas silvestres e pequenos insetos.